• Slider
  • Slider
  • Slider

Você não tem tempo?

Quem nunca usou aquela velha e desgastada desculpa “mas eu não tenho tempo para…”, com certeza não é da raça humana. Porém vamos lá, já viu alguém ter mais ou menos do que 24hs em um dia?

Na verdade a típica frase acima citada “não tenho tempo” deveria ser traduzida para “não foi/é prioridade…”, mais honesto e sincero. Como havia dito, todos nós vivemos sobre o mesmo prisma temporal, porém o segredo dos bem sucedidos é: PRIORIDADES!

Quem não é capaz de programar sua semana e dias com disciplina e rigor, verá jorrar o tempo desperdiçado com bobagens que não acrescenta, apenas faz perder o foco. Vejo muitos cursantes e raríssimos estudantes, aqueles que realmente se debruçam nos estudos por horas diárias….a desculpa é sempre a mesma. Será que o mundo quer ouvir nossas desculpas ou espera os nossos resultados?

Atualmente temos que nos precaver pois há incontáveis fontes de distrações: celular, redes sociais, televisão, jogos eletrônicos, internet. Não tenho dúvida que estes meios tecnológicos podem e devem ser utilizados poupando-nos tempo além da praticidade, porém como você utiliza estes recursos? Obviamente precisamos de lazer, espairecer a mente porém vejo muito mais fuga e alienação do que o uso inteligente destes meios.

Ensino meus alunos que é necessário termos objetivos bem definidos na vida, colocando as metas anuais que devemos cumprir, dividindo-as em meses, semanas e dias suas devidas execuções e já com horário marcado para que não ocorra a procrastinação. Eu mesmo sou muito exigente comigo mesmo, porém felicito-me ao término de cada ano verificar que minhas metas ficam em torno de quase 100% concluídas.

Trabalho, auto-aperfeiçoamento, família, espiritualidade, lazer e saúde. Estas são as categorias que destino meu tempo. Penso como metáfora a afinação de uma guitarra, deve estar bem afinada para que os acordes e melodias expressem com suavidade e perfeição. Assim sendo, nem muito apertado nem muito frouxo, cada corda precisa estar em equilíbrio com as demais….afinar nossa vida também é equilibrar nossos compromissos e objetivos.

Faça uma varredura no seu dia.
Quais os vícios e pontos de desperdícios de tempo? Catalogue-os, paute-se, comece a mudar AGORA, pois o tempo passa rápido e nossas escolhas são artífices do nosso amanhã. Pois o sucesso e o insucesso provém sempre do nosso próprio mérito e devemos começar a ser mais sinceros conosco…afinal quais são as suas prioridades?

https://www.youtube.com/watch?v=PGci9eHAoKk&t=15s

<< Voltar