• Slider
  • Slider
  • Slider

Quinto dos infernos, privatizações e greve geral

Por muito menos, 1/5 exatamente (20% de impostos) morreu enforcado, decapitado e esquartejado em praça pública Joaquim José da Silva Xavier (conhecido como Tiradentes), por lutar pela independência do Brasil a essa carga de impostos atribuída a Portugal. Este movimento é conhecido na História como Inconfidência Mineira.

Atualmente pagamos cerca de 6 meses de impostos em nossa república. Mas qual é o retorno oferecido? Temos uma carga tributária das mais caras e aviltantes do mundo e recebemos apenas o prejuízo da incompetência, ingerência e descaso. Os impostos sobre produtos variam em média de 15% até 90%, fora o imposto de renda.

A solução é diminuir o Estado, enxugar a máquina pública além de demitir os corruptos e inaptos. É necessário reduzir ministérios, deputados, vereadores, salários, regalias e privatizar ao máximo (mas com transparência), dando a oportunidade para livre concorrência. Teremos desta forma diversas empresas lutando por clientes, preocupados em gerar valor e preços justos, do contrário será ignorada podendo até decretar falência. Petrobras e Correios são um ótimo exemplo de retrocesso. Como pode empresas fundamentais (na qual somos obrigados a comprar seus produtos e serviços), mesmo sem concorrentes gerarem prejuízos? Corrupção sem limites, má gestão, cabide de empregos, salários incompatíveis a alta cúpula, tudo isso ocorre de forma velada. Para quem reclamar? Se houvesse um concorrente simplesmente não utilizaríamos os serviços destas empresas, teríamos o livre poder de escolha e as mesmas teriam que se adequar a um cenário meritocrático e competitivo.

A greve dos caminhoneiros praticamente parou o Brasil, só não conseguiu frear o sentimento egoísta e aproveitador de muitos. Ao invés de se juntarem a uma causa maior, correram abastecer seus automóveis, estocar alimentos, gás…além dos que compravam o excedente para revender com preços exorbitantes devido a escassez e clima de pânico. Nítido é o nosso atraso cultural que emparelha-se as vias de acesso e transporte, praticamente apenas rodovias (a grande maioria em estado de caos), como um país continental como o nosso não possui malha férrea e hidrovias como principal fonte de escoamento de nossos produtos e riquezas?

O enfraquecimento das greves sem atender o mínimo das perspectivas reivindicatórias trás consigo inestimável prejuízo a todos nós ao mesmo tempo que fortalece governos corruptos, pois quando o antibiótico é ineficiente ou tomado de forma inadequada, as bactérias sempre se fortalecem…espere uma represália, dias piores virão!

https://www.youtube.com/watch?v=MdxZvgrINdw

<< Voltar