• Slider
  • Slider
  • Slider

Ocupação de espaço.

Todos nós estamos alocados neste planeta azul, situados em um específico continente, país, Estado e em fim cidade. Estamos sempre ocupando algum espaço na sociedade e a forma que nos posicionamos torna-se evidente o engajamento ou a nossa indiferença. Mas qual espaço quer ocupar?

Cada um em sua área de atuação tem suas próprias pretenções e objetivos. Tomamos como base para nos projetar os ditos cases de sucesso; irmãos de batalha que atingiram o cume de onde pretendemos chegar um dia, porém não pode ser uma obsessão nem fator desanimador. Aprendamos a admirar ao invés de invejar, ninguém ocupa todos os espaços por melhor que seja, pois humanamente temos limitações físicas, intelectual, espacial e temporal.

Sempre digo que há espaço para todos mas dificilmente para os incompetentes. Em tempos de crise inicia-se a seleção natural, tempos de oportunidade para uns, momento de queda e mudanças de alocação para outros…criatividade, competência, bom senso e aquela pitada de inteligência em administrar e visionar dá um toque final para os que aproveitam estes momentos ímpar.

Na arte musical vejo inúmeras comparações infrutíferas ao invés de um olhar que visa aprendizado. Observar o resultado mas acima de tudo os esforços e ações decisivas é agir com grandeza e inteligência, afinal o que estes fizeram para se projetar? Será que é possível utilizar receita semelhante no meu caso em particular? Imagine por exemplo que você só toca heavy metal, mas será que um artista de música sertaneja não pode lhe inspirar um novo paradgma no quesito marketing e network?

Ter seu próprio espaço e público é uma questão de sobrevivência mas conhece-lo é essencial para definir a sua linguagem visando comunicar claramente com o mesmo. Analise seu português, linguagem corporal, vestimenta, engajamento frente as questões na qual não há como ficar isento em cima do muro. Se não estiver claro talvez atinja um público que não almeja ou não o tenha.

Em fim, aprenda a admirar o trabalho dos outros, aprenda com quem faz melhor, se inspire, trabalhe duro, seja honesto, caprichoso(a) lembrando que o sucesso e o fracasso só depende de ti, questão de mérito; seu maior concorrente é você mesmo…coragem, assuma os riscos, mas acima de tudo seja consciente de suas ações e peça sempre ajuda quando necessário aos mais capacitados…a arrogância só leva a queda! 

https://www.youtube.com/watch?v=NuZ8vflL4cE

 

<< Voltar