• Slider
  • Slider
  • Slider

NÃO propague o mau.

Com o advento e a popularização da internet, surge em sua ampliação recursos por apps como Netflix, Crakle, YouTube entre outros, mudando mais que consideravelmente nossa maneira de se entreter e criar conteúdos. A descentralização midiática fomenta espaço a todos com facilidade sem altos custos, porém um gigantesco volume de informações sem filtros do que é verdadeiro ou falso, conhecimento ou falácia etc, transformando a nossa cultura. 

Muitos amigos e alunos me questionam do fato de eu não usar certas estratégias para angariar mais inscritos e visualizações. É comum vídeos no YouTube citando determinados “artistas”, vídeos respostas ou até mesmo criar desavenças (famosas tretas) para conquistar mais inscritos e visualizações. 

Tudo é uma questão de foco e valores. Acredito que na qualidade de professor e formador de opinião, que devemos divulgar somente o bem, conscientizar, buscando não citar o mau afim de não lhe dar ainda mais espaço. O mau já possui muita visualização e divulgação, infelizmente! 

Incontáveis são os que reclamam de canais do YouTube alimentados com conteúdo ruins, porém porque você não cria e/ou divulga coisas de qualidade? Procuro ativar sempre meu filtro. Se por acaso recebo algum conteúdo agressivo, ofensivo, péssimo artisticamente, simplesmente barro, não compartilho e também não comento para não impulsionar. 

O índice de relevância é criado através das visualizações, comentários, likes e deslikes, assim sendo o ideal é ignorar o post/vídeo e divulgar apenas conteúdos de boa qualidade no lugar. Muitos acabam descobrindo canais e “artistas" de péssima qualidade por repostagem criticando os mesmos…”falem bem, falem mau, mas falem de mim”, esta frase de marketing é aplicada constantemente, mas devemos simplesmente não falar. 

Em suma. Enquanto o mal for ousado e o bem atuar timidamente, espere dias piores, com baixeza cultural e valores atrozes pois anular o bem que podemos fazer é um mal em si mesmo, sendo coniventes. Não adianta reclamar de braços cruzados. 

Vamos divulgar coisas boas e criar bons conteúdos? Não protele....FAÇA. 

https://www.youtube.com/watch?v=uwxnBdnsRDw

<< Voltar