• Slider
  • Slider
  • Slider

Curso musical: Aulas de violão e guitarra

Objetivo

Formar bons músicos tendo a guitarra ou violão como seu principal instrumento e visando um conhecimento musical amplo e diferenciado, preocupando-se não só com a execução musical, mas também com a filosofia da música, estética e cultura, são peculiaridades da minha didática, pois meu objetivo não é simplesmente formar bons músicos, mas também, ajudá-los a tornarem-se pessoas mais humanas, sensíveis e cultas.

Imagem

Metodologia

Sendo um curso teórico e prático, estarão sendo utilizadas as apostilas desenvolvidas pelo Conservatório de Música de Tatuí, entre outros livros para-didáticos.

Serão utilizados programas de computador simulando bandas para o estudo de harmonia e improvisação e na utilização de montagem de repertório.

Abordagens

  • Conceitos teóricos;
  • Técnicas;
  • Solfejo rítmico;
  • Leitura, harmonia e improvisação;
  • Percepção auditiva;
  • Composição;
  • Filosofia da música (estética).

Estrutura

A sala possui infra-estrutura com 20m², ar-condicionado, com isolamento acústico, computador iMac com sistema de rack midi (Roland), softwares específicos para exercícios práticos, caixas de referência M áudio e placa Apogge de 24 bits, mesa de som Mackie 12 canais.

Durante as aulas, capuccino, suco, pão de queijo, café e água sempre à disposição.

Imagem

Nas aulas utilizamos também todos os equipamentos profissionais no qual sou endorse/patrocinado (violões Morris, amplificadores Meteoro e pedais Giannini com pedalboard CreationFD).

Conheça meu canal no Youtube e saiba mais.

Aulas

Apenas individuais: para melhor assimilação de conteúdo, concentração e aproveitamento do tempo.

Tempo de aula: enquadrado no sistema de 60min/aula, sendo todas as aulas 1 (uma) vez por semana.

Imagem

Investimento: atualmente os valores das mensalidades são R$220,00 por mês, isentos de taxas de matrícula e rematrícula. A data para a quitação da mensalidade é sempre dentro do mês.

Obs: existirão meses que haverá 5 aulas e não serão cobrados nada a mais, assim como o surgimento de feriados não há reposição de aulas.

Reposição de aulas: Deve ser avisado com o máximo de antecedência, no mínimo 48h e por motivos de grande seriedade (casos urgentes de última hora poderão ser relevados), mas ausências por motivos banais não serão aceitos, ou seja, a aula não será reposta, pois os horários estão acertados em acordo, assim sendo, é responsabilidade tanto do aluno quanto do docente que ambos estejam cumprindo suas devidas responsabilidades.

Férias: Funcionam como a maioria das escolas não tendo nenhuma suspensão de pagamento de mensalidades, desta forma poderei arcar com todas as despesas cabíveis.

No mês de julho haverá 2 aulas no início do mês e 2 semanas de férias. As aulas no final do ano (dezembro-janeiro), terão 3 semanas de aula no início de dezembro e 2 aulas no fim de janeiro.

EAD - Ensino a distância

Por inúmeras razões é dificultoso para muitos realizar aulas presenciais; em vista disso somado a deficiência na área de educação musical e constante procura, este é um novo caminho implantado.

O curso é dividido em aulas de até 15 min semanalmente com vídeos demonstrativos que poderão ser acessados através de computadores, celulares, tablets, Facetime ou Skype.

O aluno poderá consultar de forma ilimitada enquanto estiver pagando pelo serviço, tirar dúvidas e deverá gravar um breve vídeo demonstrando o aprendizado mínimo do assunto abordado. A proposta é dividir o curso em três etapas: básico, intermediário e avançado; porém ao concluir cada etapa deverá o aluno realizar uma avaliação afim de obter a certificação.

Público-alvo: todos que querem aprender música com o foco na guitarra e/ou violão.

<< Voltar